Músico Alan Walker e ASUS ROG anunciam o portátil gaming personalizado Zephyrus G14 AW SE

O poder da Asus ROG e a irreverência de um dos maiores talentos musicais de música eletrónica da atualidade

A ASUS ROG e o artista, DJ e produtor musical, Alan Walker, anunciaram através do evento online Join the Republic, Join the Walkers o incrível computador Zephyrus G14 Alan Walker Special Edition.

Desde muito jovem que Alan Walker desenvolveu um interesse por computadores, programação, videojogos e design gráfico. O mesmo percurso foi o que o principal catalisador que o levou a enveredar uma carreira na música eletrónica. Este alcançou a sua fama com o sucesso “Faded” em 2015, com biliões de streams no YouTube e no Spotify. Atualmente este é um dos artistas que mais vive e contribui para a indústria do gaming. As suas faixas podem ser ouvidas em jogos de renome tais como PUBG Mobile e Death Stranding. Perante este portefólio fazia todo o sentido Alan ser o parceiro ideal para a ASUS ROG produzir um impressionante computador gaming personalizado.

Tal como o talento musical, a Asus ROG é conhecida por ser vanguardista, e o impressionante Zephyrus G14 AW SE une o melhor destes dois mundos. Esta edição especial do G14 está equipada com um poderoso processador AMD Ryzen 9 5900HS, e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. O portátil apresenta detalhes de cor exclusivos, como o tom Specter Blue do conjunto de LEDs AniMe Matrix. A placa de identificação exibe um tom semelhante, com a assinatura do músico ao lado do logótipo da ROG. Fabricada através de um processo de deposição de vapor físico para fazer vários reflexos, esta placa muda consoante os ângulos de visão. Dois cintos de tecido ao longo do computador adicionam o recorte futurista da ROG, com um dos cintos a exibir um texto refletivo que se mistura perfeitamente com os LEDs de matriz na tampa.

Até a caixa é muito mais do que uma mera embalagem. A ligação entre a caixa e o portátil G14 é feita através de um cabo USB Type-C, que se transforma num sampler ROG Remix, com botões capacitivos na superfície que permitem aos utilizadores acionar 18 dos próprios efeitos sonoros do próprio Alan. Pode-se ouvir as suas músicas ou importar as outras de eleição para o software personalizado, desenvolvido pelo DJ e a sua equipa. O ROG Remix tem também animações da parceria ROG x Alan Walker exibidas no ecrã principal do computador e no painel AniMe Matrix, nas entradas MIDI selecionadas.

Também existe uma animação ao iniciarmos a nossa sessão, e um wallpaper do artista. O touchpad em vidro é sombreado com um padrão personalizado, inspirado num equalizador de música, ao lado das teclas que combinam com as cores de assinatura do artista – as teclas A e W têm o detalhe do logótipo do produtor. Para finalizar em grande esta edição especial inclui um boné de baseball ao estilo do Alan Walker e da ROG, um par de meias e também uma bolsa sleeve exclusiva ROG.

O novo ROG Zephyrus G14 AW SE já está disponível nas lojas da especialidade e por ser adquirido por 1.999,99 euros.

Adicionalmente a RFM SOMNII, confirma a presença em Portugal do talento anglo-norueguês no seu festival de verão em 2022. No evento teremos muitas surpresas referentes ao músico e à sua fusão com a ASUS ROG.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments