Ni no Kuni: Cross Worlds na 2ª metade de 2020

Ni no Kuni: Cross Worlds na 2ª metade de 2020

O site oficial do jogo para smartphones Ni no Kuni: Cross Worlds da Netmarble tendo por base o jogo Ni No Kuni da Level 5, revelou que o lançamento no Japão vai acontecer na segunda metade de 2020.

O personagem principal da história é um beta tester do “Project N”, um jogo de realidade virtual desenvolvido pela Mirai Company. O mundo do “Projeto N” é conhecido como “Ni no Kuni”. O MMORPG contará com jogabilidade de hack-and-slash em tempo real para os modos jogador x inimigo e jogador x jogador. O jogo terá cinco classes de personagens: Rogue, Destroyer, Witch, Engineer, and Swordsman.. A equipa de desenvolvimento do MMORPG Lineage 2: Revolution da Netmarble desenvolverá o jogo usando o Unreal Engine 4.

Ni no Kuni: Cross Worlds manterá a estética animada de assinatura da série. A jogabilidade desenrola-se à volta de uma comunidade baseada em jogadores chamada “reino” que permitirá aos jogadores cooperar, competir e estabelecer guildas. Os jogadores também podem reunir cerca de 100 espíritos conhecidos como “Imazen” e treiná-los.

Dia 20 de setembro a lançou Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered, que tal como o nome indica é um remaster de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch para PC, PS4 e Xbox One.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é um jogo da Level-5 que foi lançado para PlayStation 3 no Japão em novembro de 2011, e publicado nas regiões ocidentais pela Namco Bandai Games em janeiro de 2013. O jogo por sua vez é uma versão significativamente melhorada de Ni no Kuni: Dominion of the Dark Djinn, que foi originalmente lançado para Nintendo DS no Japão em dezembro de 2010.

Já o filme anime baseado no jogo Ni No Kuni da Level 5 flopou nos cinemas japoneses. A crítica japonesa não foi muito simpática para com Ni No Kuni afirmando que o filme é pouco emotivo e comparando-o ao CG da época da PS3.

A animação de Ni No Kuni é da responsabilidade do estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Yoshiyuki Momose (designer de personagens de The Legend of the Galactic Heroes) e a música é de Joe Hisaishi (Nausicaä of the Valley of the Wind, Princess Mononoke, Spirited Away). A história é de Akihiro Hino, o CEO da Level 5.

Na história, Yū é um estudante do ensino médio que través de um certo incidente viaja com os seus dois amigos para Ni no Kuni. Quando a vida de Kotona é colocada em perigo, os três devem fazer “a escolha final”.