Nintendo anuncia os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet para a Nintendo Switch

A próxima geração Pokémon segue em frente com o que aprendeu no seu passado

Treinadores! Preparem-se porque a série Pokémon vai receber novos jogos mais cedo que esperávamos.

Durante a transmissão Pokémon Presents de 27 de fevereiro -numa possível alusão ao anúncio televisivo aos jogos Pokémon Red e Pokémon Blue de 1996- a The Pokemon Company, a Game Freak e a Nintendo revelaram os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet para a Nintendo Switch.

A dupla vai usar o motor de jogo de Pokémon Legends: Arceus, mas ao invés de nos transportar novamente para o passado vai situar-se na época dos jogos da série original. Além de apresentar-nos o trio de Pokémons iniciais também descobrirmos que a “GEN 9”  vai chegar em exclusivo para a híbrida da Nintendo no final deste ano.

De salientar que os ambientes destes novos jogos apresentam algumas raízes portuguesas. Para começar no “trailer” não só podemos assistir a um mapa de ibérico como também a uma arquitetura manuelina ao lado.

Em seguida no “trailer” descobrimos que algumas localizações apresentam muitas semelhanças com Lisboa desde uma praça, até à estética das casas circundantes na mesma. Adicionalmente a pequena casa além de ser parcialmente construida em pedra tem a tradicional pequena fila de telhas descendentes em cima da entrada.

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Outa
Outa
27 , Fevereiro , 2022 16:30

Quanto mais Pokémon, melhor!

Admmi
Admmi
Reply to  Outa
27 , Fevereiro , 2022 21:11

Tipo assim, eu também gosto muito de pokemon, mas não me importava se eles diminuicem o ritmo de lançamento, para focar mais na qualidade sabes.

M. Angelo
M. Angelo
27 , Fevereiro , 2022 16:32

Me desculpe, mas achei esses iniciais bem sem graça. O único q se salvou pra mim foi o de grama

Don Perron
Don Perron
Reply to  M. Angelo
27 , Fevereiro , 2022 23:51

Não está desculpado.

Arthur Mendes
Arthur Mendes
27 , Fevereiro , 2022 16:26

Normal. A cada três anos sempre lança uma nova geração de jogos de pokemon. Enquanto pokémon continuar lucrando assustadoramente, os jogos serão infinitos.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
28 , Fevereiro , 2022 21:30

Peço desculpa se estou a ser um bocado agressivo mas o mapa tem Portugal escondido assim como o próprio globo “esconde” o Brasil o que implicaria uma inspiração mais espanhola. Depois em nenhuma imagem se encontra a arquitetura manuelina. No entanto no trailer se pode ver por breves instantes parte do mapa do jogo e ai sim se pode considerar a península ibérica o que leva a querer que também terá inspiração portuguesa mas só o tempo o dirá. Temos também a praça mas esta pode ser tanto inspirado em Espanha como em Portugal já que ambos os países partilham de arquiteturas semelhantes em muitas zonas dos países.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
Reply to  Paulo Oliveira
28 , Fevereiro , 2022 21:33

P.s. Não é que eu não queira ver Portugal ser representado num jogo de Pokémon pq até quero; o que eu não quero é que seja representado como parte de Espanha.

Nuno Alves
Nuno Alves
4 , Março , 2022 9:16

Que seja interessante.