Nintendo anuncia Switch Lite – consola mais pequena e barata

Já há muito tempo que circulavam rumores sobre uma nova Nintendo Switch mais barata e pequena e a Nintendo acabou hoje por confirmar isso mesmo ao revelar a Nintendo Switch Lite.

Com lançamento previsto para o dia 29 de setembro a Switch Lite, mais pequena e vocacionada para ser utilizada como uma consola portátil, vai custar 199.00$.

A Nintendo Switch Lite não vai ter comandos Joy-Con destacáveis, tornando-a assim mais semelhante a uma PS Vita. A consola abandona também a sala de estar uma vez que não vai ser possível ligar a Switch Lite a uma TV.

A Nintendo Switch Lite é mais leve e o seu ecrã também foi reduzido para apenas 5.5 polegadas. A consola portátil da Nintendo vai inicialmente estar disponível em três cores, amarelo, cinza e turquesa.

A Nintendo afirma que a Switch Lite terá uma maior autonomia, durando a sua bateria de 3 a 7 horas. A consola não vai ter HD Rumble.

A Switch Lite suportará controladores Joy-Con externos, o comando Switch Pro e a Poké Ball Plus, possuindo também controles de giroscópio integrados. Ela também suporta Wi-Fi, Bluetooth e NFC.