Nintendo lança nova atualização de sistema para Nintendo Switch

Suporte para áudio Bluetooth

Nintendo lança nova atualização de sistema para Nintendo Switch

Desde o lançamento da Nintendo Switch em 2017, um dos recursos mais solicitados para a consola era permitir a utilização de dispositivos áudio via Bluetooth. Por muito tempo, a Nintendo aparentemente recusou-se a comentar diretamente se dispositivos Bluetooth teriam suporte nativo no console, o que levou ao surgimento de acessórios de terceiros que permitiam essa funcionalidade em detrimento da vida útil da bateria e a utilização da porta USB-C.

Finalmente isso mudou com a mais recente atualização de sistema da Nintendo Switch. O suporte para Bluetooth vem, no entanto, com algumas limitações. No site da Nintendo podemos ler:

Importante

  • É possível ligar até dois comandos sem fios em simultâneo a uma consola Nintendo Switch com o áudio Bluetooth ativado. Não será possível ligar comandos sem fios adicionais até o dispositivo de áudio Bluetooth ser desativado.
  • O áudio Bluetooth será desativado durante a comunicação local, por exemplo, ao iniciar uma partida no modo multijogador local.

Notas

  • Só é possível ligar um dispositivo de áudio Bluetooth de cada vez, mas é possível guardar até dez dispositivos na consola Nintendo Switch.
  • Não é possível utilizar microfones Bluetooth.
  • Dependendo do dispositivo Bluetooth, é possível que o áudio sofra alguma latência.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Elivelton Silva
Elivelton Silva
15 , Setembro , 2021 18:45

Quem sabe um dia a Nintendo chegue ao século 21 com seu tablet cof cof