Recentemente foi descoberta uma patente num dos jogos da Nintendo Switch que poderá estender o seu tempo de vida nos mercados.
Isto porque segundo NWPlayer123, um utilizador no Twitter, a Nintendo vai usar os recursos AMD FSR nos jogos da Nintendo Switch. Como já foi relatado várias vezes, este recurso permite uma maior taxa de fotogramas enquanto a sua qualidade de imagem sofre um ligeiro decréscimo (nas opções ultra). Escusado será dizer que a tecnologia é mais que bem-vinda em qualquer aparelho, ainda mais na híbrida da Nintendo.
found an interesting license from Nintendo Switch Sports, lists FidelityFX Super Resolution (FSR) pic.twitter.com/cfQKslK6Sg
— Nikki™ 🌹 (@NWPlayer123) February 16, 2022
Esta descoberta partiu de uma patente para o jogo Nintendo Switch Sports, que indica que o futuro simulador de desportos possui licenças para as tecnologias AMD FidelityFX e AMD FidelitFX Super-Resolution 1.0. Contudo, não especifica como vai ser utilizada, mas supomos que pode ser implementada para atingir maior um número de fotogramas ou resoluções mais elevadas quer no modo portátil como no “docked”. Como sabemos a Nintendo Switch Pro, acabou por se materializar na Nintendo Switch OLED, contudo, com o suporte desta tecnologia poderá ser possível desfrutar de jogos em resoluções mais avançadas sem a necessidade de adotarmos novos aparelhos, e quem sabe até em resoluções “2K” ou até “4K”. No momento em que a Nintendo indicou que a sua consola atingiu metade do seu tempo de vida no mercado, e perante projetos como Hyrule Warriors: Age of Calamity (que continua a sofrer imensos problemas de desempenho) ou os futuros Xenoblade Chronicles 3, ou Splatoon 3, esta tecnologia não podia chegar em melhor altura.