Mais...
    InícioJogosNintendo Switch Sports pode usar as tecnologias AMD FidelityFX e AMD FidelitFX...

    Nintendo Switch Sports pode usar as tecnologias AMD FidelityFX e AMD FidelitFX Super-Resolution 1.0

    Este pode ser apenas o primeiro jogo na consola a usar as mesmas

    Recentemente foi descoberta uma patente num dos jogos da Nintendo Switch que poderá estender o seu tempo de vida nos mercados.

    Isto porque segundo NWPlayer123, um utilizador no Twitter, a Nintendo vai usar os recursos AMD FSR nos jogos da Nintendo Switch. Como já foi relatado várias vezes, este recurso permite uma maior taxa de fotogramas enquanto a sua qualidade de imagem sofre um ligeiro decréscimo (nas opções ultra). Escusado será dizer que a tecnologia é mais que bem-vinda em qualquer aparelho, ainda mais na híbrida da Nintendo.

    Esta descoberta partiu de uma patente para o jogo Nintendo Switch Sports, que indica que o futuro simulador de desportos possui licenças para as tecnologias AMD FidelityFX e AMD FidelitFX Super-Resolution 1.0. Contudo, não especifica como vai ser utilizada, mas supomos que pode ser implementada para atingir maior um número de fotogramas ou resoluções mais elevadas quer no modo portátil como no “docked”. Como sabemos a Nintendo Switch Pro, acabou por se materializar na Nintendo Switch OLED, contudo, com o suporte desta tecnologia poderá ser possível desfrutar de jogos em resoluções mais avançadas sem a necessidade de adotarmos novos aparelhos, e quem sabe até em resoluções “2K” ou até “4K”. No momento em que a Nintendo indicou que a sua consola atingiu metade do seu tempo de vida no mercado, e perante projetos como Hyrule Warriors: Age of Calamity (que continua a sofrer imensos problemas de desempenho) ou os futuros Xenoblade Chronicles 3, ou Splatoon 3, esta tecnologia não podia chegar em melhor altura.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares