Nintendo vai encerrar a eShop da 3DS e Wii U em Março de 2023

Nintendo vai encerrar a eShop da 3DS e Wii U em Março de 2023

A Nintendo anunciou que no final de março de 2023 deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS. Também deixará de ser possível descarregar conteúdos gratuitos, incluindo demos de jogos.

Além disso, à medida que se for aproximando a data, serão cessadas as funcionalidades dos seguintes serviços:

  • A partir de 29 de agosto de 2022, já não será possível utilizar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta da Nintendo eShop das consolas Wii U ou Nintendo 3DS. No entanto, continuará a ser possível utilizar códigos de download até ao final de março de 2023.

Os utilizadores que vincularem os seus fundos da Nintendo Network ID (utilizados na Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS) com os fundos associados às suas Contas Nintendo (utilizados na Nintendo eShop da Nintendo Switch) podem usar os fundos partilhados para adquirir conteúdos em qualquer uma destas consolas até ao final de março de 2023. Após esse período, os fundos só podem ser utilizados para adquirir conteúdos na Nintendo Switch.

Não estão planeadas quaisquer alterações ao funcionamento da Nintendo eShop da Nintendo Switch.

As alterações à Nintendo eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS terão efeito em simultâneo nas aplicações dessas plataformas que permitem efetuar compras, como a Praça Mii StreetPass, a Loja de Temas e Nintendo Badge Arcade.

Mesmo após o final de março de 2023 e no futuro imediato, continuará a ser possível voltar a descarregar jogos, as suas atualizações e os seus conteúdos adicionais, assim como jogar online nas consolas Wii U e Nintendo 3DS.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments