Mais...
    InícioJogosNobuo Uematsu deixa indícios que produziu as suas últimas faixas musicais

    Nobuo Uematsu deixa indícios que produziu as suas últimas faixas musicais

    De acordo com uma entrevista conduzida pelo Mobilesyrup, Nobuo Uematsu, o lendário compositor das faixas musicais dos jogos clássicos de Final Fantasy, Chrono Trigger, Blue Dragon, Lost Odyssey ou The Last Story, pode ter deixado indicadores que abandonará a sua carreira como compositor musical. É seguro afirmar que nenhuma destas obras teria alcançado um patamar de destaque não fosse a intervenção das suas melodias.

    Atualmente, Uematsu trabalha na Mistwalker no projeto Fantasian, um jogo exclusivo para a Apple Arcade. No entanto, antes deste também esteve envolvimento em Final Fantasy VII Remake. Em setembro de 2018 foi relatado que o lendário compositor já sofria de problemas de saúde, mas que mesmo assim não o impedirão de colaborar com a Square Enix nesta produção magistral para a PlayStation 4 que também receberá lançamento a 11 de junho para a Playstation 5

    Num excerto desta entrevista afirma que antes de aceitar colaborar na produção de Fantasian, até debateu se seria possível produzir uma banda-sonora inteira, e se teria mesmo condições de saúde para trabalhar. Este é um forte indicador que o maestro de 58 anos passará a sua experiente batuta a jovens talentos, para que também possa descansar para se curar da sua doença.

    Se esta for a sua partida dos palcos, Uematsu revela que colocou toda a sua alma e coração no mundo de Fantasian. A redação do Otakupt, deixa o seu agradecimento a todas as contribuições musicais lendárias que invadiram, emocionaram e que certamente vão viver para todo o sempre em cada um de nós.

    Muito obrigado Uematsu-sensei e rápidas melhoras.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Cesar Vitor Reis Tavares
    Cesar Vitor Reis Tavares
    9 , Março , 2021 15:12

    Que ele se cuide e aproveite para descansar e aproveitar bem,fez muito pela industria de games.

    Dougfulll
    Dougfulll
    9 , Março , 2021 22:02

    Triste… Esse cara é uma lenda das trilhas sonoras de jogos =/

    Don Perron
    Don Perron
    10 , Março , 2021 8:31

    Indiscutivelmente o maior gênio musical que já surgiu no mundo dos games.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares