Novos jogos juntam-se ao catálogo do PlayStation VR

Campanha o Melhor do Japão

A Sony Interactive Entertainment anuncia a chegada de Doom 3: VR Edition, Song in the Smoke, After the Fall, Fracked, I Expect You to Die 2: The Spy and the Liar e Zenith ao PlayStation VR.

O clássico Doom 3 regressa com DOOM 3: VR Edition, uma versão para o PlayStation VR, que está agendado para o próximo dia 29 de março na PlayStation 4 e que é retrocompatível com a PlayStation 5. A edição inclui DOOM 3 e as expansões Resurrection of Evil e The Lost Mission, devidamente adaptados à tecnologia do PlayStation VR.

Em Song in the Smoke, outra das novidades para o PlayStation VR, que estará disponível ainda em 2021, é um novo jogo de sobrevivência de realidade virtual desenvolvido pela 17-BIT. Neste titulo, os jogadores terão de lutar pela sobrevivência e realizar ações básicas como caçar, procurar comida, escolher acampamentos seguros para dormir e evitar a exaustão. Para além disto, terão ainda a oportunidade de preparar antídotos, de criar roupas e preparar fogueiras à medida que se vão movendo por diferentes ambientes como florestas, planaltos ou picos congelados.

Por outro lado, o jogo da Vertigo Games After the Fall, leva os jogadores a encarar um mundo pós apocalíptico em realidade virtual no verão de 2021. O título coloca os jogadores nos restos congelados de uma versão alternativa de Los Angeles, num mundo destruído, onde terão de lutar contra criaturas ferozes que se movem em hordas para sobreviver.

Já durante a segunda edição do PS VR Spotlight, foi ainda anunciada a chegada de I Expect You to Die 2: The Spy and the Liar ao catálogo do PlayStation VR no final do ano. Esta sequela de I Expect You to Die traz de volta o mundo envolvente de espionagem, onde os jogadores terão de se infiltrar e impedir uma nova estratégia da organização Zoraxis para dominar o mundo.

Fracked, que será lançado ainda este Verão deixa os jogadores presos nas profundezas de uma instalação de fracking, numa região que foi ocupada por um exército de maníacos conhecidos como os Fracked. Os jogadores deverão derrotar este exército através de mecânicas de jogo rápidas, desafiantes e acessíveis. Poderão utilizar os comandos de movimento PlayStation Move para, entre outras coisas, esquiarem, correrem ou escalarem.

Por ultimo, em Zenith, os jogadores terão de lutar contra deuses e humanos para evitar que outra catástrofe semelhante à Fratura, que ocorreu há umas gerações, aconteça novamente, usando o poder da Essência, a parte mágica vital de todos os seres vivos.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.