Novos jogos para PS4 devem ser compatíveis com a PS5 a partir de julho

O lançamento da Playstation 5 está a aproximar-se e a Sony já começou a estabelecer algumas guidelines aos produtores de jogos, sendo uma delas que todos os jogos certificados para Playstation 4 a partir de 13 de julho têm obrigatoriamente de ser compatíveis com a Playstation 5.

Isto significa que qualquer novo jogo enviado para aprovação depois dessa data deve ser capaz de correr no hardware da Playstation 5 sem problemas e com um conjunto de recursos comparável à versão PS4 do jogo. Isto também se aplica a quaisquer atualizações ou patches lançados para o to jogo após o seu lançamento, para igualar as duas versões.

A Sony entrará em contacto com os produtores com detalhes sobre o teste de compatibilidade dos seus jogos com a PS5. Estas diretrizes da Sony aplicam-se a jogos enviados para certificação após 13 de julho de 2020; se um jogo for enviado antes dessa data para certificação, a compatibilidade com o hardware da PS5 não será necessária, mas sim “fortemente recomendada”. Após essa data de julho, qualquer software enviado exigirá compatibilidade com o PS5 e “deve permanecer assim” com futuras atualizações ou patches.

Tal como noticiámos anteriormente dia 4 de junho de 2020 a Sony Interactive Entertainment vai realizar um evento dedicado à Playstation 5 e deveremos ficar a conhecer mais pormenores sobre a sua futura consola.