Nvidia adia o lançamento das placas gráficas Geforce RTX 3070

A Nvidia decidiu adiar o lançamento das Geforce RTX 3070. Esta é a última integrante da família de placas gráficas Nvidia GeForce RTX 3000 previamente anunciadas.

Segundo a marca verde, este fator deve-se essencialmente para que os seus parceiros globais evitem os acontecimentos que acompanham o lançamento das RTX 3080, ou seja, escoarem em meros segundos quando foram lançadas no mercado.

A Nvidia respondeu em comunicado:

“Sabemos que pode ser dececionante para quem deseje comprar uma GeForce RTX 3070 o mais rápido possível; no entanto, esta mudança ajudará os nossos parceiros globais a colocar mais placas gráficas nas mãos dos jogadores no dia do lançamento.”

Coincidente ou não, o seu lançamento está agora agendada para 29 de outubro, ou seja, um dia depois da AMD revelar ao mundo a sua nova arquitetura gráfica RDNA 2. Segundo se especula a Geforce RTX 3070 terá o mesmo poder gráfico que podemos encontrar numa gráfica de topo como a Geforce RTX 2080ti, por um preço muitíssimo inferior.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
7 , Outubro , 2020 13:23

Os problemas com a 3080 devem ter impactado e eles tiveram que adiar.

Dougfulll
Dougfulll
7 , Outubro , 2020 13:23

Acho que depois dos problemas que tiveram nas 3080, eles tiveram que adiar, por causa de modificações no projeto.