A NVIDIA anunciou que vai lançar o “Plug-in Frame Generation” para quem desejar implementar esta tecnologia nos jogos programados com os motores de jogo Unreal Engine 4 e 5. O recurso vai estar disponível por intermédio da “NVIDIA Streamline”, uma estrutura em código aberto da empresa. Ao contrário das tecnologias da AMD e da Intel, o código completo não vai ser disponibilizado, apenas será entregue um “ficheiro.dll” que não pode ser modificado.
Através deste Plug-in, os programadores vão ter acesso ao Unreal Engine 5.2 DLSS3. A NVIDIA revelou que este recurso vai chegar muito mais cedo quando comparado ao da geração anterior (DLSS 2.0 UE) e que a sua adoção está a ser muito mais rápida.
Adicionalmente, a empresa também confirmou que 7 novos jogos vão receber o suporte à tecnologia “frame generation”. O rol inclui um misto entre jogos atuais e futuros. Deceive Inc., Diablo IV, Forza Horizon 5, Gripper, Smalland: Survive the Wilds, THE FINALS Closed Beta e Redfall. De salientar que este último pode ser adquirido gratuitamente na compra de uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4000.
Nick Penwarden, o vice-presidente de engenharia da Epic Games comentou o seguinte:
A NVIDIA DLSS 3 apresenta uma tecnologia de geração de fotogramas verdadeiramente impressionante e o plug-in Unreal Engine 5.2 oferecerá aos produtores uma ótima opção para aumentar a qualidade e o desempenho dos seus jogos.
Estão colocando tanto efeito em jogos novos e se esquecem que nem todos podem comprar um computador gamer. Quanto melhor o desempenho simples, mais vendas do jogo. Acho que ninguém compra um jogo caro por sua beleza gráfica apenas.
Pelo contrário, estes elementos ajudam o obteres mais desempenho. O problema é que a NVIDIA barra o seu acesso apenas aos seus produtos mais recentes. A frame generation é um tecnologia incrível, sinceramente não noto nenhuma latência e os fotogramas duplicam. A esperança para todos e o FSR 3 que deves ter notícias para a semana. Presumo que deve voltar a ser em código aberto para todas as marcas e fabricantes.