Mais...
    InícioJogosO futuro dos jogos Spider-Man é Miles Morales

    O futuro dos jogos Spider-Man é Miles Morales

    Marvel’s Spider-Man 2 foi muito bem recebido e no final da história vemos Peter Parker passar as responsabilidade da proteção da cidade para Miles Morales e numa recente entrevista ao Gizmodo, o diretor narrativo Ben Arfmann e a escritora Brittney Morris revelaram que o futuro dos jogos de Spider-Man na Insomniac Games vai ter como protagonista Miles Morales.

    Quando questionados sobre Miles ser agora o Spider-Man “principal”, Morris afirmou:

    Sempre me pareceu muito natural e penso que todos nós, coletivamente, pensámos que iria acontecer. Para mim, mostra uma grande evolução do Miles; no início do jogo, vemo-lo a lutar para descobrir o que quer fazer com a sua vida. No final, vemos Miles a carregar o fardo de salvar a cidade e também carregar Pete quando ele não era suficientemente forte para se aguentar a si próprio em vários momentos.

    Foi isto que foi tão fixe em escrever uma história sobre dois Homens-Aranha: são ambos fortes, e um deles pode ser forte quando o outro não o é. No final, o Miles está mais confiante e pensa: “Sim, eu trato disto. Quanto é que as coisas podem piorar depois daquilo por que acabámos de passar?

    Ben Arfmann concordou com a escritor afirmando:

    Para repetir o que Brittney disse: a ideia de uma história de dois Homem-Aranha sempre foi realmente essencial para este jogo. Acho que desde o início sabíamos que queríamos aquele momento de entregar as rédeas. E à medida que o desenvolvemos, à medida que começamos a traçar mais caminhos até aquele momento, parecia cada vez mais certo.

    Acho que foi Jon quem escreveu aquela cena na garagem da tia May, e é uma das minhas cenas favoritas. A maneira como Miles intui exatamente o que Pete está a pensar e o impede de tropeçar ao tentar entregar a máscara. Miles a dizer: “Tu sabes que eu cuido disto”, é um ótimo momento entre os dois. E parecia uma conclusão tão natural; Não tenho a certeza de quando especificamente decidimos fazer isso, mas sempre pareceu que era a única maneira de o jogo terminar.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marco
    Marco
    7 , Novembro , 2023 19:31

    Onde é que eu já vi desta “naturalidade”?…
    Ah, pois. Capitão América.

    Daniel Ferreira Pinto
    Daniel Ferreira Pinto
    8 , Novembro , 2023 10:25

    Tudo o que vejo é “blackwashing”, isto não é mais do que um desrespeito e destruição do legado que Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko nos deixaram, o Spider-Man “É” e sempre será o Peter Parker.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares