O Produtor de Fatal Frame quer criar um novo jogo

Em outubro do ano passado, o produtor da série Fatal Frame, Keisuke Kikuchi, disse que estaria disposto a revisitar esta série de jogos.

Recentemente, manifestou o quanto gostaria de ver outro jogo acontecer, contudo, esta é uma decisão da Nintendo, pois é quem possui os direitos de publicação da série.

Embora eu tenha essas esperanças, esta é uma série que a Nintendo publica para nós e eu só planeio o seu desenvolvimento. Então, mesmo se eu dissesse que quero fazer outro jogo, isto não significa necessariamente que pode acontecer.

Quais são as hipóteses dos remasters baseados em jogos como Fatal Frame 2 e Fatal Frame 4 aparecerem na Nintendo Switch num futuro próximo? Mais uma vez, esta decisão cabe à Nintendo.

Quanto ao Fatal Frame 2 e 4, a Nintendo possui os seus direitos de publicação, por isso não temos uma opinião exata sobre este assunto. Outro fator seria o facto de eu estar atualmente supervisionando a Gust, e teria de fornecer membros da equipa. A curto prazo, também seria muito difícil, mas a longo, bem nunca realmente dei a ideia. Para já a curto prazo, não é realista.

Os jogos Fatal Frame começaram na PlayStation 2 em 2001 e a entrada mais recente foi lançada na Nintendo Wii U em 2014.

Ao contrário da maioria dos survival horror, nestes acompanhamos personagens cuja única arma, e a forma de exorcizar fantasmas, é através de uma maquina fotográfica.