Mais...
    InícioJogosPadre preso por supostamente gastar 40 mil dólares em fundos da igreja...

    Padre preso por supostamente gastar 40 mil dólares em fundos da igreja no jogo Candy Crush

    Candy Crush screenshot

    Numa notícia bizarra vinda dos USA, segundo o The Philadelphia Enquirer um padre católico foi preso e oficialmente acusado de roubar mais de 40 mil dólares de fundos da igreja, supostamente para alimentar os seus hábitos de jogo em smartphones.

    O padre serviu na igreja de St. Thomas More em Pottstown, Pensilvânia, antes dos seus supostos crimes serem descobertos em 2022 e que levaram à sua prisão pela suspeita de usar o cartão de crédito da paróquia para acumular mais de 40.000 dólares em despesas.

    O padre foi removido da sua posição e no passado dia 25 de abril o ex-clérigo de 51 anos foi oficialmente acusado de roubo e outros crimes relacionados.

    Segundo o The Philadelphia Enquirer o dinheiro foi gasto em compras nos jogos mobile Candy Crush e Mario Kart Tour.

    A investigação começou em 2019 quando uma auditoria às contas da igreja detetou “uma quantidade astronómica de transações na Apple” vinculadas ao cartão de crédito da paróquia.

    Em sua defesa o padre alegou que não fez as compras intencionalmente e que os gastos acidentais com Candy Crush e outros jogos vieram da falta de orientação detalhada.

    Os detetives revelaram que ele estava “dececionado por ter deixado chegar a este ponto” e “não tinha desculpa, exceto que não estava a prestar atenção e deveria estar”.

    O padre usou 10.000 dólares do seu próprio dinheiro para pagar uma parte da dívida do cartão de crédito. Desde que foi preso, ele também pagou outros 8 mil dólares à igreja na forma de cheque e um pedido de desculpas.

    SourceDexerto
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares