PlayStation diminui as velocidades de download na Europa para “preservar o acesso” a todos os jogadores

"um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e torna-se mais dependente do acesso à Internet"

PlayStation diminui as velocidades de download na Europa para "preservar o acesso" a todos os jogadores

Seguindo o exemplo da Netflix que diminuiu o bitrate das séries e filmes, também a PlayStation decidiu implementar algumas limitações para garantir que a Internet não fica sobrecarregada impedindo que as pessoas possam trabalhar a partir de casa e que todos os jogadores possam aceder aos serviços online.

No seu blog podemos ler:

Jogar videojogos permite que jogadores de todo o mundo se conectem com amigos e familiares e desfrutem do entretenimento necessário durante estes momentos de incerteza. A Sony Interactive Entertainment está a trabalhar com provedores de serviços de Internet na Europa para gerir o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet.

Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e torna-se mais dependente do acesso à Internet.

Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutar de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas medidas num esforço para preservar o acesso de todos.