PlayStation patenteou cartucho

Para que servirá este cartucho?

A intriga está lançada, o que estará a Sony Interactive Entertainment a preparar? Será que a PlayStation 5 vai utilizar cartuchos ou estará a companhia a trabalhar numa outra consola?

O LetsGoDigital, que anteriormente descobrir o kit de desenvolvimento da PlayStation 5, descobriu agora junto do brasileiro Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que a Sony Interactive Entertainment patenteou um cartucho desenhado por Yujin Morisawa, o diretor sénior de arte de design corporativo da companhia. Dito isto, não está claro o que isto poderá ser. A Sony já reprimiu a ideia de uma sucessora da PlayStation Vita, e sabemos que a PS5 usa discos blu-ray.

Yujin Morisawa, diretor sénior de arte de design corporativo da Sony Interactive Entertainment
Yujin Morisawa, diretor sénior de arte de design corporativo da Sony Interactive Entertainment

Como mencionado acima, e dando crédito a este leak de patente é o facto de que foi exatamente assim que o devkit da PlayStation 5 foi descoberto, com uma patente projetada por Morisawaregistada no INPI, mas ao contrário do devkit, é menos óbvio o que isto poderá ser. Uma consola PlayStation doméstica nunca usou cartuchos. Então, isto é para outro dispositivo PlayStation, possivelmente um novo dispositivo portátil PlayStation? Infelizmente, tudo o que podemos fazer agora é especular, mas definitivamente algo relacionado com este cartucho vai ser revelado.

Dito isto, é importante lembrar que fabricantes de hardware como a Sony registam patentes todo o tempo, muitos dos quais nunca chegam ao mercado do consumidor. É bem possível que este cartucho seja outro exemplo disso.

Tal como noticiámos anteriormente a PlayStation 5 vai ser lançada na época natalícia de 2020.