Pokémon 25: The Album comemora os 25 anos de Pokémon num CD repleto de talentos

Vários músicos revelam o seu amor aos monstros da Nintendo

A Capitol Records anunciou que a 15 de outubro vai lançar o CD Pokémon 25: The Album.

Tal como o nome indica este é mais um produto comemorativo do 25.º aniversário dos monstrinhos da Nintendo, e marca mais uma parceria com a The Pokémon Company International e o Universal Music Group. As pré-reservas já estão disponíveis.

A celebração do 25.º aniversário de Pokémon começou ao som de “Only Wanna Be with You – Pokémon 25 Version” de Post Malone, uma cover surpresa do célebre Hootie and the Blowfish, transmitida online durante o concerto P25 Music em fevereiro deste ano. Em maio, a artista Katy Perry revelou o seu single antológico original Electric, onde interage com a simpática mascote da série. Pouco depois  seguiram-se novas músicas de Vince Staples (“Got ‘Em”), Cyn (“Wonderful”) e Mabel (“Take It Home”) – reunidas no The Red EP – em agosto, com a música “Game Girl” de Louane. Quem efetuar a pré-reserva do álbum digital receberá instantaneamente estas seis músicas. A compilação também incluirá novas faixas de J Balvin, Lil Yachty, Jax Jones com Sinead HarnettYaffle  (Artista/produtor japonês sediado em Tóquio), e Tierra Whack e ainda as versões alternativas de ZHU das músicas do The Red EP, incluídas no The Blue EP lançado no mês passado.

O álbum é composto pela seguinte seleção de faixas:

  1. Katy Perry – Electric
  2. C – Phases (with D)
  3. Mabel – Take It Home
  4. A – Believing
  5. J Balvin – Ten Cuidado
  6. Cyn – Wonderful
  7. Vince Staples – Got ‘Em
  8. Louane – Game Girl
  9. B – Art Show
  10. Post Malone – Only Wanna Be With You (Pokémon 25 Version)
  11. Yaffle – Reconnect (feat. Daichi Yamamoto & AAAMYYY)*
  12. Mabel – Take It Home (ZHU Remix)
  13. Cyn – Wonderful (ZHU Remix)
  14. Vince Staples – Got ‘Em (ZHU Remix)
*apenas disponível na versão digital 

O cantor e compositor norte-americano Lil Yachty comentou:

 “Sempre fui fã dos Pokémon e agarrei logo a oportunidade de estar presente no álbum. Adoro a música que gravei para o álbum, chamada ‘Believing’, e espero que ela inspire os meus fãs a correrem atrás dos seus sonhos.

Colin Palmer, Vice-Presidente de Marketing da The Pokémon Company International reforçou:

 

O P25 Music foi uma viagem incrível em que tivemos a oportunidade de colaborar com vários músicos fantásticos, que nos ajudaram a celebrar os 25 anos da Pokémon. À medida que nos aproximamos do lançamento do Pokémon 25: The Album e do final desta aventura de um ano, estamos ansiosos para que Lil Yachty, Tierra Whack e Jax Jones se juntem à festa e adicionem os seus sons únicos e perspetivas diferentes das músicas inspiradas na Pokémon a esta compilação comemorativa.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.