Primeiros 50 minutos de Shin Sakura Taisen

Shin Sakura Taisen (New Sakura Wars) vai ser lançado a 19 de dezembro no Japão e a Famitsu colocou agora online os primeiros 50 minutos do jogo.

Shin Sakura Taisen começa da mesma maneira que a sua adaptação para mangá, com um pequeno flashback mostrando Sakura Amamiya quando criança a ser salva por Sakura Shinguji.

O jogo tem lançamento no ocidente na Primavera de 2020, sendo que está também prometida uma série anime para 2020.

O novo jogo vai acompanhar as batalhas de uma Tokyo Flower Division reconstruída no ano de 1940, 12 anos após os acontecimentos de Sakura Wars V.

O período real de Taisho no Japão durou apenas 15 anos, e o kanji utilizado para escrever “Taisho” em Sakura Wars é diferente do kanji usado no período real de Taisho.

Para além de Tite Kubo, o criador de Bleach, participaram na criação do jogo outros designers de personagens como Yukiko Horiguchi (K-ON!, Tamako Market) para a Shanghai Assault Force, BUNBUN (Izetta: The Last Witch, Sakura Quest) para a London Assault Force e Humikane Shimada (Girls und Panzer, Strike Witches) para a Berlin Assualt Force.

Imagem promocional de New Sakura Wars
Imagem promocional de New Sakura Wars

Com animação pelo estúdio (Arpeggio of Blue Steel, Wooser’s Hand-to-Mouth Life, BBK/BRNK), a direção é de Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, The irregular at magic high school, The Asterisk War), o argumento é do diretor e de Tatsuhiko Urahata (trabalharam juntos em Saki e Horizon in the Middle of Nowhere) e a música é de Kōhei Tanaka que também é responsável pelos temas do jogo.

Quanto a seiyuu temos o regresso de:

  • Ayane Sakura
  • Yōhei Azakami
  • Maaya Uchida
  • Hibiku Yamamura
  • Ayaka Fukuhara
  • Saori Hayami
  • Michie Tomizawa