Ratchet & Clank: Rift Apart demonstra-nos todo o poder da PlayStation 5

Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos grandes exclusivos da PlayStation 5, recebeu um fabuloso vídeo com passagens de jogabilidade durante a Open Night Live, mostrando novas mecânicas que estarão presentes no jogo.

O vídeo mostra-nos uma jogabilidade contínua, sem cortes ou cenas cinematográficas. Este foi capturado através da nova consola da Sony. Nos nossos ecrãs explodiram grafismos fantásticos e efeitos surpreendentes, como o ray tracing. Este é sem dúvida um dos grandes lançamentos que evocará o salto geracional entre consolas.

O grande cartão de visita da nova aventura da dupla, é o sistema de realidades alternativas em que o protagonista pode ativar portais para viajar para outros mundos e locais a qualquer momento – uma pequena amostra do poder do disco SSD ultrarápido- sem cessar. Durante o vídeo, Ratchet consegue viajar entre diversos pontos do mesmo mundo ou até mesmo ser transportado para outros universos, como um mundo cyberpunk, outro steampunk e até uma localidade onde viaja a bordo das costas de um dragão. Também foi novamente apresentada a presença da personagem feminina no final do ‘trailer’, mas a equipa desejou não adiantar mais detalhes.

Os programadores da Insomniac Games também confirmaram que cada arma do arsenal do lombax terá efeitos diferentes no DualSense. A espingarda, por exemplo, permite que o jogador aperte o gatilho suavemente para disparar apenas uma bala, enquanto granadas de energia passam informação háptica nos gatilhos do comando conforme com a distância e o raio da explosão.

Ratchet & Clank: Rift Apart chegará exclusivamente a PlayStation 5 perto do seu  lançamento, que como sabemos carece de uma data confirmada.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
NASH
NASH
29 , Agosto , 2020 3:44

esse jogo tá lindão mesmo,mas essa geração até o momento é a que menos chamou atenção apenas com efeitos melhores que a atual.