Sakura Wars vai ser lançado a 28 de Abril na Europa

Lançada no ano passado no Japão Sakura Wars recebeu hoje uma data para o Ocidente. Vai estar disponível para PlayStation 4 a partir do dia 28 de Abril.

Um dos maiores IPs da SEGA no Japão, Sakura Wars estreou na SEGA Saturn em 1996 transformando-se em uma franquia de sucesso. Algumas das melhores mentes criativas das indústrias de anime e JRPG juntaram os talentos à SEGA para trazer Sakura Wars para uma nova geração e um novo público no oeste.

A SEGA conseguiu trazer de volta muitos dos criadores originais e recebeu importantes contribuições no design de personagens como Tite Kubo, Yukiko Horiguchi, BUNBUN, Fumikane Shimada, Ken Sugimori, Noizi Ito, Shigenori Soejima e muito mais.

O novo jogo vai acompanhar as batalhas de uma Tokyo Flower Division reconstruída no ano de 1940, 12 anos após os acontecimentos de Sakura Wars V. O período real de Taisho no Japão durou apenas 15 anos, e o kanji utilizado para escrever “Taish”.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.