Salas de cinema na coreia do sul estão a alugar gamers para sessões de jogo

Em tempo de pandemia, o mundo teve de se ambientar a novos mercados e novas formas de gerar lucros nos mesmos. Com as salas de cinema fechadas e sem a possibilidade de exibir filmes, os CVG Cinemas na Coreia do Sul adotaram um novo modelo de negócio que está a causar furou no país.

É certo que qualquer gamer que se preze desse nome, em algum momento da sua vida, já idealizou como seria jogar os seus titulos favoritos numa sala de cinema. Pois, bem é exatamente nesse manifesto que neste país recebem alugueres para os jogadores finalmente saciarem a sua curiosidade e desejo.

Num máximo de quatro elementos por cada sessão e por cerca de 90 euros, os jogadores podem desfrutar de duas horas do seu jogo favorito numa sala de entretenimento, equipada com ecrã gigante provida de um som sem paralelo. No entanto, os clientes devem trazer o seu equipamento, quer seja PC ou consolas. Também se a reserva ocorrer depois das 18h o valor final será de 130 euros por sessão.

Desde que este modelo começou a funcionar, estes espaços já foram alugados por mais de cem vezes, a uma demografia geralmente masculina entre os 30 e 40 anos. A satisfação é enorme, alguns relatam que até gritaram porque o som de disparos atingiu um realismo como nunca sentiram antes. Com a crise financeira que atualmente este setor vive em todo o mundo, não seria estranho se este modelo de negócio também se iniciasse noutros territórios.

Quem jogos trarias para jogar numa sala de cinema?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
17 , Fevereiro , 2021 14:32

Bora? :v
Pena que aqui no Brasil pra se alugar uma sala dessas é caro… =/

Ronanfalcon
Ronanfalcon
10 , Março , 2021 19:46

Como ser “gamer”, pra mim, é ser esta mula que apoia péssimas praticas comerciais em jogos, um tipo de jogador que se formou nas novas gerações, realmente eu não sou nada disso, e nem nunca pensei nessa coisa de jogar na tela de cinema.