Série de jogos Megaman atinge os 37 milhões de exemplares vendidos

O robô azul da capcom continua a somar vendas mesmo sem lançamentos recentes

A Capcom relevou os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre deste ano.

Este está a ser um ano histórico para a lendária empresa nipónica, não só todas as suas séries alcançaram novos recordes, como muitos das mesmas sem lançamentos recentes movimentaram vastas quantidades de vendas, muito devido à pandemia gerada pelo Covid-19.

A mais predominante foi a série Megaman que no espaço de um ano movimentou mais 1 milhão de exemplares vendidos, atingindo assim 37 milhões cumulativos desde a sua estreia em 1987. Embora não tenha divulgado as vendas dos seus jogos mais recentes, Megaman 11, Megaman X Legacy Collection, Megaman Zero/ZX Legacy Collection, e Rockman XDive (Megaman XDive que vai receber lançamento oficial a 16 de agosto nos territórios ocidentais) que receberam lançamentos compreendidos entre 2018 e 2020, podemos afirmar que alcançaram e continuam a receber bons registos de vendas.

Atualmente a Capcom celebra o 20.º aniversário de Megaman Battle Network, e uma coletânea ao nível das séries anteriores é aguardada com muita expetativa. Também foi relatado que o próximo capitulo para uma das séries está em desenvolvimento, muitos fãs especulam tratar-se de Megaman X9.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.