Sonic the Hedgehog ganhará uma nova voz a tempo do seu 30.º aniversário

Roger Craig Smith, a atual voz de Sonic the Hedgehog, deixou de o ser.

Segundo o seu Twitter e confirmado pela Sega, o ator que deu voz ao ouriço mais rápido do planeta pendurou as botas supersónicas -cujas correram durante uma década- que receberão uma nova voz para representar a alegre, corajosa e irreverente mascote da Sega. Craig foi a voz do ouriço azul desde Sonic Free Riders até aos dias presentes.

Além de Sonic the Hedgehog, Craig é conhecido por representar Chris Redfield da série Resident Evil e Ezio Auditore da Firenze de vários jogos Assassin’s Creed. O nosso simpático amigo soprará as velinhas do seu bolo de aniversário em comemoração aos 30 anos de existência este ano. Pelo que parece a Sega pode até mesmo estar a preparar uma nova encarnação sua, semelhante ao que vimos em 1998 com Sonic Adventure para a Sega Dreamcast.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.