Mais...
    InícioJogosSony é amiga do ambiente

    Sony é amiga do ambiente

    A marca azul adota o verde

    O mundo mesmo mergulhado em tempos pandémicos, também se deve preocupar com as questões ambientais e o impacto que a produção de plástico e outros materiais industriais causam no nosso planeta.

    O Grupo Sony estabeleceu os projetos Green Management 2025 e One Blue Ocean Project, e muito recentemente num comunicado de imprensa referiu que as embalagens dos jogos da PlayStation 5, e da própria consola usam menos recursos que o habitual. Isto porque as embalagens das cópias físicas já conseguiram reduções de plástico significativas e a habitual esferovite nos lados no interior da embalagem de uma consola foi substituída por cartões e bandejas com abas.

    Quer estes elementos como os restantes foram todos produzidos com cartão reciclado. Contudo, a marca azul não se fica por aqui e revelou que nos próximos lançamentos usará polipropileno reciclado de resíduos pós-industriais nas caixas de jogos físicos nos territórios europeus, e implementará esta medida gradualmente nos restantes territórios mundiais.

    Podem assistir a alguns destes elementos em vídeo através do nosso unboxing da consola. Aproveitem a ocasião para subscreverem o nosso canal de YouTube.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    1102
    1102
    18 , Abril , 2021 11:09

    Olha… parece mais propaganda, mas nesse caso da pra aceitar… eu acho.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares