Sony investiu 200 milhões na Epic Games

Sony investiu 200 milhões na Epic Games

A Epic Games anunciou hoje que concluiu uma angariação de fundos de 1 bilhão de dólares que permitirão à companhia apoiar futuras oportunidades de crescimento. Foi igualmente revelado que dessa quantia 200 milhões de dólares vieram de um apoio estratégico da Sony Group Corporation.

Segundo o comunicado este investimento de 200 milhões de dólares por parte da Sony aumenta a relação já próxima entre as duas empresas e reforça a sua missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online socialmente conectados.

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, afirmou:

Estamos gratos aos nossos novos investidores e existentes que apoiam a nossa visão para a Epic e o Metaverso. O investimento ajudará a acelerar o nosso trabalho em torno da construção de experiências sociais conectadas em Fortnite, Rocket League e Fall Guys, enquanto capacita produtores e criadores de jogos com Unreal Engine, Epic Online Services e Epic Games Store.

Kenichiro Yoshida, presidente e diretor executivo da Sony Group Corporation, comentou:

A Epic continua a oferecer experiências revolucionárias por meio da sua gama de tecnologias de ponta que oferecem suporte aos criadores de jogos e a toda a indústria de entretenimento digital. Estamos entusiasmados em fortalecer a nossa colaboração para trazer novas experiências de entretenimento para pessoas ao redor do mundo. Acredito fortemente que isso se alinha ao nosso propósito de encher o mundo de emoção, por meio do poder da criatividade e da tecnologia.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.