Mais...
    InícioJogosTencent comprou a Visual Arts (Clannad, Kanon, Air)

    Tencent comprou a Visual Arts (Clannad, Kanon, Air)

    Visual Arts logo

    A Visual Arts anunciou que se vai tornar uma subsidiária da Tencent Holdings e que o seu presidente, Takahiro Baba, se vai retirar e tornar-se conselheiro da companhia. O novo presidente da companhia é Genki Tenkumo (Tohya Okano).

    Num post no seu blog Takahiro Baba afirmou que graças ao jogo Heavens Burn Red para dispositivos mobile a companhia teve o seu maior lucro nos seus 33 anos de história em junho.

    Ele explicou por que se está a aposentar, embora atualmente com 62 anos esteja muito saudável. Segundo Baba, embora a empresa seja uma sociedade anónima, a família Baba possui 100% dessas ações como uma empresa privada. Como a empresa não tem sucessor, se algo acontecesse com ele, a empresa não teria escolha a não ser fechar. Baba disse que queria evitar que isso acontecesse de qualquer maneira.

    Ele comentou “é claro que Visual Arts permanecerá a Visual Arts“, embora se esteja a tornar uma subsidiária da Tencent.

    A Visual Arts foi fundada em março de 1991. A empresa é conhecida por publicar muitas visual novels da sua marca Key, incluindo Kanon, Air, Clannad, Little Busters!, planetarian, Kud Wafter, Rewrite, Angel Beats! 1st Beat, Harmonia, Summer Pockets, LOOPERS e Prima Doll, entre outros. A empresa também foi creditada como a criadora original do anime The Day I Became a God e esteve envolvida nas adaptações para anime de muitas das obras da Key.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    pvlegoof
    pvlegoof
    27 , Julho , 2023 18:44

    Eu acho esta situação algo perturbante para dizer o mínimo.

    Mesmo que esteja contente que a Key/Visual Arts possa sobreviver de alguma forma num futuro a curto prazo, o facto que foi a Tencent (de todas as empresas que poderiam contribuir ao legado da empresa) a comprar a VA não me traz esperança nenhuma para o futuro.

    Muito menos quando a possibilidade da VA poder tornar-se noutra mera desenvolvedora de gachas a longo prazo pode ocorrer a qualquer momento com esta nova administração, nunca se sabe.

    Eu percebo que Heaven Burns Red esteja a ter sucesso, mas mesmo assim…

    Last edited 9 meses atrás by pvlegoof
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares