The Idolmaster: Shiny Colors acusado de plágio

O jogo The Idolmaster: Shiny Color emitiu um comunicado onde revela que várias skins de personagens serão removidas por motivos não especificados. A declaração afirma:

Importante: O design do item de guarda-roupa ‘Fountain Summer’ foi alterado. Na terça-feira, 20 de julho de 2021, às 15h, alguns dos itens da Fountain Summer adicionados ao jogo não estarão mais disponíveis. Recebemos alguns comentários e consultas de clientes que utilizam os nossos serviços. Pedimos desculpas sinceras por quaisquer preocupações ou inconvenientes causados ​​aos nossos clientes. 

O jogo revelou igualmente que os seguintes artigos serão redesenhados e os dados dos clientes que possuem estes artigos também serão modificados: Fountain Summer (Kogane Tsukioka), Fountain Summer (Mamimi Tanaka), Fountain Summer (Kiriko Yutani), Fountain Summer (Mei Izumi), Fountain Summer (Madoka Higuchi), Fountain Summer (Nichika Nanakusa) y Fountain Summer (Mikoto Aketa).

O comunicado limite-se a dizer que “receberam comentários e consultas de clientes que utilizam os seus serviços”, sendo que alguns afirmam que isso se deve a acusações de plágio. Um tópico do Twitter pelo utilizador @daishikyou revelou que vários dos novos trajes para o evento “Fountain Summer” tinham várias semelhanças com modelos live-action. Embora o plágio não tenha sido confirmado, é muita coincidência que a equipa de desenvolvimento tenha removido os trajes após essas alegações.

A marca de roupas Pharfaite comentou afirmando que “eles não receberam nenhum pedido para usar os seus designs”, escrevendo: “Recebemos consultas de várias fontes, mas não recebemos nenhum pedido da empresa oficial para fornecer designs, então não estamos envolvidos. É uma pena que uma empresa e um ilustrador que costumam ser tão rígidos quanto a direitos e plágio façam algo assim.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Admmi
Admmi
23 , Julho , 2021 1:03

É, não à nada a dizer, os designs são literalmente iguais.

Thiago
Thiago
23 , Julho , 2021 23:00

Eu não acho nada demais, se fosse plágio de personagens tudo bem, mas são só roupas. Nesse caso a personagem tá fazendo a propaganda da roupa de graça ainda…

João Gomes
João Gomes
Reply to  Thiago
24 , Julho , 2021 12:00

“tá fazendo a propaganda da roupa de graça ainda…”

As vezes vocês parecem retardados, só pode. Não vê que os japoneses são meio “burros”? Vive caindo notícia aqui como um matar os pais porque atrapalhou sua jogatina/anime e matou eles etc etc etc. E o pessoal deste site vivem falando mal daquela ilha, então é perda de tempo tentar encontrar respostas como a sua aghahah