A CD Projekt RED anunciou durante a transmissão The Game Awards 2024 o jogo The Witcher IV, o início de uma nova saga The Witcher.
Durante a edição deste ano dos The Game Awards, a CD PROJEKT RED apresentou um primeiro olhar sobre The Witcher IV, anteriormente conhecido pelo seu nome de código Polaris. O jogo, sucessor de The Witcher 3: Wild Hunt – considerado um dos jogos mais aclamados de todos os tempos – marca o início de uma nova saga Witcher com Ciri a assumir o papel de protagonista.
No trailer de quase seis minutos, os espectadores foram apresentados a Ciri, a filha adotiva de Geralt de Rivia, enquanto assume um contrato de bruxa numa aldeia remota que tem sido aterrorizada há gerações por um monstro temível que exige sacrifícios humanos. Enquadrado como uma história curta e autónoma de Witcher, o trailer mostra as novas habilidades e ferramentas de Ciri que incluem uma corrente e poderes mágicos avançados.
No centro do trailer está a perspetiva de Ciri como uma estranha na aldeia. Quando os aldeões se despedem de um dos seus – uma jovem que estão a preparar para um ritual de sacrifício tradicional – Ciri decide intervir. Com o objetivo de matar a criatura e salvar a rapariga ao mesmo tempo, Ciri dá por si em desacordo com os preconceitos e superstições das pessoas que tenta proteger, levando-a a confrontar-se com uma dolorosa lição de Witcher: que os monstros existem em todas as formas.
O trailer é pré-renderizado numa versão personalizada do Unreal Engine 5 numa placa gráfica NVIDIA GeForce RTX que ainda não foi anunciada. Com a mesma tecnologia em que The Witcher IV foi construído ao recorrer a recursos e modelos do próprio jogo, o objetivo é dar aos jogadores uma visão cinematográfica do tipo de experiência que o jogo pretende proporcionar. O trailer foi criado através de uma estreita colaboração entre a CD PROJEKT RED e a Platige Image, que não são estranhas ao universo de The Witcher, tendo sido responsáveis pelas cinemáticas de introdução dos jogos anteriores da série.
The Witcher IV é um RPG de mundo aberto para um jogador da CD Projekt RED. No início de uma nova saga, os jogadores assumem o papel de Ciri e embarcam numa viagem através de um mundo de fantasia brutal e sombrio. Desenvolvido com o Unreal Engine 5, tem como objetivo ser o jogo Witcher de mundo aberto mais envolvente e ambicioso até à data.