Todas as aventuras de Shantae vão receber lançamento nas consolas PlayStation

Todas as cinco aventuras na nova geração

A WayForward tem o prazer de anunciar que todos os cinco títulos da série Shantae, vão receber lançamento na PlayStation 5 durante os próximos meses.

Os jogos vão estar disponíveis, quer como compras independentes na nova consola da Sony, quer por intermédio de atualizações gratuitas para quem estiver em posse dos jogos para a PlayStation 4 -sejam estes, cópias físicas ou digitais. Para quem desejar completar a coleção, o Shantae original de 2002 também vai receber lançamento para a PlayStation 4 brevemente nestes dois formatos, sendo que a versão física vai ficar a cargo da Limited Run Games.


Tendo alcançado a fasquia de mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo desde sua estreia em 2002, a aclamada série Shantae conta a história de Shantae, a guardiã meio-génio de Scuttle Town, que dá chicotadas com o cabelo, dança e muda de forma. Com os seus amigos, Bolo, Sky e a Rottytops, a heroína protege a sua terra de piratas nefastos e outras ameaças. Desde o seu lançamento Shantae já recebeu cinco títulos:

  • Shantae – A aventura que cedeu o palco para as restantes! Vive a aventura clássica original de Shantae e impede que a autoproclamada Rainha dos Sete Mares, Risky Boots, reúna as quatro pedras elementares! Desta vez com troféus PSN!
  • Shantae: Risky’s Revenge – Director’s Cut – Risky Boots está de volta com outro esquema sinistro! Põe um fim aos seus planos adquirindo os três Selos Mágicos dos Barões da Terra das Sequin.
  • Shantae and The Pirate’s Curse – Shantae embarca para a ação com novas habilidades, e forma uma aliança com a sua maior inimiga para enfrentar uma ameaça ainda maior!
  • Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition – Na primeira aventura HD de Shantae, a nossa heroína terá de conquistar diversos planos maquiavélicos orquestrados pelos seus inimigos! Com vários modos extras, e novas mecânicas de jogo, a diversão é uma garantia.
  • Shantae and the Seven Sirens – Novas amigas meio-génios, novas transformações e novos inimigos aguardam enquanto Shantae viaja para a Paradise Island. O que pareciam umas férias perfeitas depressa se transformam em novas aventuras numa misteriosa cidade submersa. A última aventura de Shantae -até à data, apresenta um novo sistema de Monster Cards colecionável e uma abertura animada produzida pelo Studio TRIGGER!
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.