Trailer de Returnal destaca algumas das criaturas do jogo

A Sony Interactive Entertainment e a Housemarque revelaram um novo trailer de Returnal, a realçar alguns dos temíveis inimigos do jogo.

O trailer introduz as criaturas, Mycomorph, Titanops, Automaton, Gorgolith, Ixion e Infected Scout.

O estúdio explicou que, quando criaram os inimigos orgânicos deste incrível espaço cientifico, foram buscar inspirações às criaturas bioluminescentes que habitam as profundezas dos nossos oceanos que, nas palavras do Diretor Criativo, Harry Krueger, “são as criaturas mais alienígenas que podemos encontrar na Terra” já que têm tanto de majestoso e belo como de aterrador. Krueger acrescenta ainda que a Housemarque criou a sua própria tecnologia de efeitos visuais para os tentáculos destas criaturas, o que permitiu criar mecânicas muito interessantes que os jogadores descobrirão durante o jogo.

Returnal conta a história de Selene, uma exploradora espacial que, após uma aterragem forçada num planeta alienígena hostil em constante mudança, deverá investigar a paisagem desolada de uma civilização antiga para poder escapar. Sozinha e isolada, Selene terá pela frente um combate encarniçado pela sobrevivência. Uma e outra vez, derrotada, vê-se forçada a reiniciar a sua jornada sempre que morre.

Returnal será lançado no dia 30 de abril para PlayStation 5.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.