Ubisoft anuncia a produção de um jogo Star Wars em mundo aberto

A Ubisoft e a Massive Entertainment anunciaram a produção de um jogo Star Wars situado em mundo aberto.

Anteriormente, os jogos produzidos pelos universos de George Lucas, estavam a cargo da EA, no entanto, a sua licença de exclusividade caducou, e a gigante francesa decidiu também ser o seguinte Jedi e empunhar esta força.

A Massive Enteriament, adiantou que vai voltar a receber a chefia de Julian Gerighty, o diretor dos jogos The Division lançados pela Ubisoft. Além deste comentário, indicou que o jogo vai recorrer ao motor de jogo, Snowdrop.

Sean Shoptaw, o vice-presidente de Jogos Globais e Experiências Interativas na Disney comentou no Wired o seguinte:

“A EA tem sido e continuará a ser uma parceira muito estratégica e importante para nós agora e no futuro. Mas sentimos que existe espaço para outras.”

Yves Guillemot, o CEO e cofundador da Ubisoft continuou:

“A galáxia Star Wars é uma fonte incrível de motivação para as nossas equipas inovarem e elevarem as fronteiras da mesma. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras do legado Star Wars é uma incrível oportunidade para nós, e estamos entusiasmados em ter o nosso estúdio Ubisoft Massive a trabalhar de perto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura Star Wars original que difere de tudo o que foi criado até agora.”