A Square Enix disponibilizou um vídeo intitulado “The Story So Far”, que recapitula os principais acontecimentos de Final Fantasy VII Remake Intergrade. Além de poder ser assistido no YouTube, também estará disponível no menu principal de Final Fantasy VII Rebirth quando o jogo for lançado em exclusivo para a PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro em todo o mundo. Red XIII, o último membro do grupo da AVALANCHE oferece a sua sabedoria enquanto revela tudo o que se passou de importante na primeira das três partes deste Final Fantasy VII moderno.
Adicionalmente, a Square Enix também divulgou uma nova arte de Aerith junto da Highwind, e revelou que a cidade de Kalm, a Mythril Mine, a invocação de Kujata, as habilidades de combate e habilidades de sinergia de vários membros do grupo, a Chocoboutique vão fazer parte de um jogos mais antecipados de 2024..
Final Fantasy VII Rebirth também vai adoptar uma opção de dificuldade “Dinâmica”, que adapta o nível de Cloud e dos seus companheiros aos dos seus inimigos, o que significa que quanto mais poderosa a AVALANCHE for, mais difíceis vão ser as batalhas.