A Bomba Vol. 1 pela Gradiva

A terrível verdadeira história da bomba atómica numa banda desenhada em 2 volumes!

A GRADIVA vai no final de junho lançar A Bomba Vol. I | A história da bomba atómica de Alcante, Laurent-Frédéric Bollée e Denis Rodier. Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

No dia 6 de agosto de 1945, Hiroxima desaparece pulverizada por uma bomba atómica. Um acontecimento histórico e trágico que põe fim à guerra e leva a humanidade a entrar numa nova era. Em que contexto foi criada a bomba? Como foi tomada a decisão de a lançar? E porquê sobre Hiroxima?

A Bomba Vol. 1 Gradiva

Quais foram os principais actores – ilustres ou desconhecidos – desta tragédia. Quais foram as consequências da explosão? O que sofreram as vítimas? Com a leitura desta obra, o leitor assiste a tudo! Das minas de urânio do Katanga até ao Japão, passando pela Alemanha, a Inglaterra, a Noruega, a URSS e os Estados Unidos; dos laboratórios de Los Alamos aos bombardeiros do Pacífico, eis… A TERRÍVEL VERDADEIRA HISTÓRIA DA BOMBA ATÓMICA!  Hoje ainda mais arrepiante.  Que alguns parece quererem continuar a escrever… 

Do Posfácio: «Contada com um rigor histórico e científico em que nos empenhámos totalmente.  A única excepção nesta obra à autenticidade histórica são os personagens de Naoki Morimoto, a família e a menina, que saíram da nossa imaginação. Foram construídos para representarem aos nossos olhos a população japonesa, vítima inocente, da época. São os nossos Japoneses Desconhecidos, para retomar a famosa imagem do Soldado Desconhecido.”

Saberá o leitor, que por um estranho fenómeno químico-físico, no momento da explosão a sombra de um homem ficou gravada para sempre num degrau da escadaria do Banco Sumitomo.

Autores:

 

Alcante
Alcante é co-autor da série Rani com Jean Van Hamme (ed. Le Lombard). Escreveu um tomo de XIII Mystery para François Boucq. É também o argumentista de várias séries da Dupuis (Pandora Box) e da Glénat, incluindo Ars Magna e Lao Wai em co-autoria com LF Bollée. O facto de ter ficado profundamente marcado pela sua visita ao memorial de Hiroshima aos onze anos e de ter acumulado uma enorme quantidade de documentação sobre o assunto desde essa altura, está na origem do projecto A Bomba em co-autoria com LF Bollée. Vive na Bélgica.

 

Laurent-Frédéric Bollée
Laurent-Frédéric Bollée nasceu em 1967 em Orléans. Assinou o seu primeiro contrato de roteirista de BD aos 21 anos e publicou seu primeiro álbum em 1990. Desde então, assinou mais de 50 álbuns, com grandes editoras (Dargaud, Glénat, Casterman, Vents d’Ouest…) . A ele se devem os notáveis romances gráficos Terra Australis (com Philippe Nicloux, Glénat, 2013), Prazo (com Christian Rossi, Glénat, 2013), Contrecoups – Malik Oussekine (com Jeanne Puchol, Casterman), além do sexto álbum do prestigiada coleção XIII Mystery (Billy Stockton, com Steve Cuzor, Dargaud). Ele também escreveu as séries Apocalypse Mania (com Philippe Aymond, Dargaud), AD Grand-Rivière (com Al Coutelis, Casterman) e L’Ultime Chimère (com Griffo, Glénat), entre outros. A aquisição de Bruno Brazil, onde ele conhece Philippe Aymond, é uma oportunidade para ingressar na Éditions du Lombard pela primeira vez. Além de descendente de uma família pioneira na história do automóvel, L.-F. Bollée é também jornalista desportivo especializado em desportos motorizados.

 

Denis Rodier
Denis Rodier nasceu no Quebec e é cartunista. Colaborou desde muito cedo nas colecções Marvel e DC Comics. Tornou-se conhecido pelo trabalho na série Superman. Na Europa, é mais conhecido pela colecção A Ordem dos Dragões e O Apogeu dos Dragões.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments