Adolescente de Hong Kong preso por possuir espadas de Kimetsu no Yaiba

Adolescente de Hong Kong preso por possuir espadas de Kimetsu no Yaiba

O South China Morning Post revelou que a polícia de Hong Kong prendeu um adolescente de 14 anos, suspeito de pertencer a uma tríade (organizações criminosas de origem chinesa com sede em Hong Kong, Taiwan e China continental), e a apreensão de dez armas durante uma operação realizada na terça-feira passada.

Quatro espadas de samurai japonesas, uma arma de choque em forma de isqueiro e um bastão retrátil estavam entre as armas apreendidas num apartamento em Tsui Yeung, na urbanização Tsui Ping (Norte), próximo da rua Hiu Ming, em Kwun.

Segundo o inspetor Lau Kai-yin:

As armas foram encontradas guardadas em mochilas e áreas escondidas. A nossa investigação preliminar mostrou que membros da família do suspeito não sabiam do armazenamento das armas.

O inspetor revelou que o suspeito era um estudante do secundário e que uma investigação inicial revelou que o adolescente tinha ligações à tríade Sun Yee On, mas não estava relacionado com nenhum caso criminal. O rapaz foi preso por porte de arma ofensiva, crime que pode levar até dois anos de prisão.

Os agentes invadiram o apartamento e encontraram o esconderijo de armas – incluindo uma adaga, uma faca em forma de borboleta e um taco de basebol – após receberem informações. As espadas apreendidas não eram afiadas. O inspetor afirmou que a polícia continua a investigar se o apartamento foi usado como um mini-arsenal para um gangue.

Uma fonte policial disse que as armas estavam já há dois meses guardadas na casa do rapaz. A investigação revelou que um membro da tríade de 18 anos instruiu o rapaz de 14 anos a manter as armas em sua casa e que as armas poderiam ser usadas numa luta.

Está neste momento a decorrer uma caça ao homem em toda a cidade à procura do membro da tríade de 18 anos.

Mas qual é a rapazão que tornou esta notícia viral entre os fãs de anime? A resposta é simples: Acontece que os designs das espadas são muito semelhantes, se não idênticos, a algumas das espadas de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

FONTESouth China Morning Post
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.