Autor de Hunter x Hunter: "não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu"

Apesar dos seus longos hiatos Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi tem muitos, mas mesmo muitos fãs, e numa recente entrevista Togashi afirma que está empenhado em terminar a sua obra, mas…

Na entrevista publicada pela Shonen Jump para celebrar várias exposições no Japão, Yoshihiro Togashi afirmou que ele não tinha a certeza do que terminaria primeiro … o seu mangá ou a sua vida.

Na entrevista podemos ler:

Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.

Esta não é a primeira vez que Togashi abordou o futuro de Hunter x Hunter. Em maio, o artista deu uma entrevista para homenagear o 50º aniversário da Weekly Shonen Jump, e ele disse que ainda há muitas coisas que ele quer trazer para o mangá.

Hunter x Hunter tem mais do dobro de Yu Yu Hakusho, outro mangá popular de Yoshihiro Togashi, mas a obra continua a ser assombrada por múltiplos hiatos, aliás, Hunter x Hunter faltou em 61% de todas as Weekly Shounen Jump desde 3 de março de 1998.

Togashi refere a dor crónica nas costas como a principal razão, e ele partilha na secção “Comentários do autor” sobre como ele fica muitas vezes na cama com dores. Ainda assim, os fãs compartilham as suas frustrações e, brincam, culpando o seu amor pelos jogos do Dragon Quest pelos atrasos.