Autora Chihayafuru estabelece um fundo para promover a disseminação do Karuta competitivo

A mangaká Yuki Suetsugu, autora de Chihayafuru, estabeleceu no passado dia 14 de janeiro o Chihayafuru Fund, um fundo que visa fornecer informações sobre o karuta competitivo, apoiar várias competições e promover do jogo.

O mangá Chihayafuru é publicado na BE LOVE da Kodansha desde 2008 e lançou 43 volumes tendo em circulação mais de 24 milhões de cópias.

O Chihayafuru Fund será operado com base em doações individuais e patrocinadores corporativos, além do lucro das vendas da merchandise de Chihayafuru. O seu slogan é “Para todos que amam karuta”.

Suetsugu afirmou:

Quero que as pessoas se divirtam a jogar karuta competitivo com os seus amigos. Quero retribuir muitas coisas que recebi do karuta competitivo. O número de jogadores de karuta tem vindo a crescer. É por isso que queremos que as crianças que estão familiarizadas com o karuta competitivo tenham um sonho: ‘Quero continuar a jogar karuta’ e que cresçam mais fortes com esse sonho. Através do karuta competitivo, queremos que eles sejam expostos ao Hyakunin Isshu e façam amigos em todo o mundo. Em colaboração com aqueles que apoiaram o mundo competitivo karuta, senti a necessidade de um sistema para apoiar a paixão das crianças. Essa é a razão pela qual estabelecemos este Fundo Chihayafuru. Agradecemos a vossa compreensão e cooperação.