Criador de Naruto recusou continuar a história

76

Criador de Naruto recusou continuar a história

Numa recente entrevista à Weekly Shonen Jump, , o mangaka responsável pelo manga , fez algumas declarações surpreendentes.

Na entrevista esteve presente também , o responsável pelo manga , a revelou que inicialmente não existia qualquer plano para a criação de uma sequela na forma de .

afirmou:

À medida que a serialização de  estava a chegar ao fim, conversamos sobre como seria bom se a série pudesse ser reiniciada e desenhada por um novo artista, assim como as BDs americanas … Naquela altura, era apenas conversa…

Ele acrescentou:

Conversamos durante um bom período de seis meses a um ano. Se fosse apenas uma sequela, então Kishimoto definitivamente deveria desenhá-la. Além disso, se é uma continuação, estarias ligado ao que veio antes. Mas com um reboot, podes fazer o que quiseres e ninguém se pode queixar. Gostei muito desse aspecto. Mas quando recebi a história, era apenas uma sequela. E, nesse ponto, eu estava muito envolvido para escapar.

Já nos apercebemos então que  foi basicamente empurrado para criar , mas uma das declarações mais surpreendentes veio de , que afirmou que foi contactado pela Shueisha para continuar a história de .

Quando eu terminei Naruto, a Shueisha perguntou-me se eu estava interessado em continuar a história … Eu tinha feito tudo o que eu queria fazer com a série, então não estava preparado para isso. Eu estava a concluir a história nesse ponto, mas Mikio-kun estava a desenhar a sequela, então eu não me importava com isso. Eu disse que tinha que ser ele.

Vemos assim a Shueisha mesmo até aos últimos momentos de  a tentar convencer a continuar com a história.