Criador de One Piece fala sobre o final original de Dragon Ball

"todos perceberam que compararem-se com Dragon Ball era como pedir para serem derrotados e de alguma forma eu consegui sobreviver a tudo isso"

Dragon Ball pv screenshot

Eiichiro Oda e Akira Toriyama são dois mangakás que marcaram toda uma geração de fãs de mangá com as suas icónicas obras One Piece e Dragon Ball.

Durante algum tempo, muitos acreditaram que Dragon Ball nunca regressaria após a conclusão da Saga Majin Boo e do Arco “End of Z”, e embora houvesse um breve intervalo via Dragon Ball GT, passaram muitos anos até surgir Dragon Ball Super que continuou o mundo de Akira Toriyama. Em conversa com o criador de Case Closed, Gosho Aoyama, Oda falou sobre a conclusão de Dragon Ball, que na verdade aconteceu alguns anos antes da chegada de One Piece:

One Piece começou em 1997, então apenas dois anos após o término de Dragon Ball. Foi um choque para todos nós. Todos os recém-chegados diziam ‘Eu quero aquele lugar!’, iniciando um período em que todos estavam a competir uns contra os outros para preencher o vazio deixado por Dragon Ball. Então, depois de dois anos, todos perceberam que compararem-se com Dragon Ball era como pedir para serem derrotados e de alguma forma eu consegui sobreviver a tudo isso.

Oda trouxe então à tona o facto de que a Shonen Jump estava a sentir o efeito de perder a série Shonen de Akira Toriyama, e como isso causou uma sensação de frustração no início do universo de One Piece:

Na época, a Jump tinha perdido Dragon Ball e Slam Dunk e estava a entrar numa baixa histórica. A capa da Jump que continha o primeiro capítulo de One Piece foi destaque num jornal que tinha “A revista vai ofuscar a Jump” como um dos seus títulos. Não que seja culpa minha ou algo assim, mas lembro-me de me sentir muito frustrado.

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá de One Piece na Shonen Jump da Shueisha a 19 de julho de 1997.

A franquia inspirou múltiplas adaptações para outras mídias, sendo a principal delas o anime que está em exibição desde outubro de 1999 e cuja produção está a cargo dos estúdios Toei Animation desde então.

Sinopse de One Piece

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
30 , Julho , 2022 2:58

e hoje one piece já alcançou o mesmo nível de dragon ball

Hugo Almeida
Hugo Almeida
Reply to  Anduin Lothar
30 , Julho , 2022 15:20

na minha opinião, o One Piece já ultrapassou o dragon ball

pumacroz01
pumacroz01
Reply to  Anduin Lothar
31 , Julho , 2022 0:23

one piece já atropelou, passou por cima, comeu dragon ball…