Criador de One Piece revela por que não aceita sugestões para histórias

"Os personagens e a história são todos meus! Eu quero essa autoconfiança"

Criador de One Piece revela por que não aceita sugestões para histórias

O mangá One Piece tem milhares de fãs por todo o mundo e Eiichiro Oda continua a entusiasmar com as suas histórias os leitores mesmo com um mangá que já tem muitos anos de publicação.

Numa sessão de Q&A com Eiichiro Oda um fã perguntou por que ele nunca solicitou o envio de histórias e o mangaká admitiu que não aceita sugestões de quase ninguém.

Pode parecer um pouco frio, mas não quero as ideias de outras pessoas. Às vezes, os funcionários da Jump mudam, mas a primeira coisa que digo sempre aos novos é: ‘Não me deem ideias’. Os personagens e a história são todos meus! Eu quero essa autoconfiança.

Eu acho que assim que você começa a confiar noutra pessoa, isso vai continuar. E então, se você não tiver sucesso, acha que é culpa é de outra pessoa. Simplificando, quero ter sucesso ou falhar com as minhas próprias forças.

Ele acrescentou também:

Se é algo que não está relacionado à história principal, não me importo de receber algumas ideias. Como informações de fundo para animais e os chapéus de palha.

Tal como temos vindo a noticiar, está em produção uma adaptação para série live-action pela Netflix do mangá One Piece. A série está a ser supervisionada por Eiichiro Oda.