Daten no Inugami: Slashdog vai ter mangá

A história acontece no mesmo universo de High School DxD, mas anos antes dos eventos dessa série

Capa do volume 1 de Slashdog
Capa do volume 1 de Slashdog

Este domingo Ichiei Ishibumi anunciou que a sua novel Daten no Inugami: Slashdog (The Fallen Dog God: Slashdog) vai ser adaptada para mangá. Kikurage, ilustrador da novel, será responsável pelo mangá que vai começar a ser publicado na Monthly Comic Alive a 26 de dezembro.

Ishibumi, na verdade, escreveu o primeiro volume da história em 2006, antes da sua mais popular série High School DxD, e a novel foi então intitulada de Slash/Dog. A novel apenas recebeu um volume, antes de Ishibumi reavivar a obra com um novo primeiro volume em novembro de 2017, já com o título Daten no Inugami -Slashdog- High School DxD Universe. A Kadokawa publicou o terceiro volume em dezembro de 2018.

Capa do volume 2 de Slashdog
Capa do volume 2 de Slashdog

A história acontece no mesmo universo de High School DxD, mas anos antes dos eventos dessa série, e concentra-se em Tobio Ikuse, um estudante do ensino médio ainda a recuperar de um incidente que causou o desaparecimento dos seus amigos de infância. Um dia, ele é atacado por seres conhecidos como “Utsusemi”, mas é resgatado por Natsume. Juntamente com Natsume e outra menina chamada Vali, ele procura descobrir a causa do desaparecimento dos seus amigos.

Capa do volume 3 de Slashdog
Capa do volume 3 de Slashdog

Ishibumi e Miyama-Zero lançaram High School DxD em 2008 e terminaram a obra com o 25º volume em março de 2018. A dupla lançou a novel Shin High School DxD em julho do mesmo ano, e a Kadokawa publicou o terceiro volume a 20 de agosto de 2019. A Yen Press também publicou todos os 11 volumes da adaptação para mangá de High School DxD por Hiroji Mishima.

High School Dx inspirou 4 séries anime em 2012, 2013, 2015 e 2018.