Edição 21 da Weekly Shonen Jump é adiada uma semana

O departamento editorial da Weekly Shonen Jump (Shueisha) anunciou hoje o adiamento  de uma semana de ambas versões física e digital da edição 21 da revista, anteriormente agendada para lançamento no dia 20 de abril. Sendo assim, a data de lançamento fica para 27 de abril com uma dupla edição 21/22. Adicionalmente, o comunicado confirma que a edição 20, agendada para 13 de abril, não sofre qualquer alteração.

Este anúncio acontece após a Shueisha ter confirmado pelo menos um caso positivo e vários suspeitos no comunicado de ontem.


Edição 21 da Weekly Shonen Jump é adiada uma semana

Devido a esses casos suspeitos a Shueisha avançou com as seguintes medidas:

  • Encerramento temporário de seus escritórios e a sua desinfetação;
  • Verificação do histórico de contato das pessoas infetadas;
  • Constante contato com as autoridade de saúde.

E por último comunicou o seguinte:

Toda a empresa tem estado a trabalhar em casa desde o dia 6 de abril. Continuaremos a priorizar a segurança das partes interessadas e impedir a transmissão do vírus, tomando as medidas apropriadas.


O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou esta segunda-feira que iria decretar o estado de emergência nas prefeituras de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka a ter efetividade apartir nesta terça-feira (7 de abril). Segundo os dados mais recentes pela ‘worldometers’ o Japão tem cerca de 4,257 casos confirmados e 93 obitos, a maioria desses casos foram detetados em Tokyo.