Eiichiro Oda explica por que não assiste a YouTubers de One Piece

No 101 volume de One Piece o seu criador, Eiichiro Oda, quando questionado explicou porque não assiste a YouTubers de One Piece.

Eu conheço-os e vi alguns vídeos aqui e ali. Estou surpreso com o quão bem informados todos são. As suas previsões de eventos futuros podem ser totalmente acertadas, então certifico-me de não os ver.

Oda explicou ainda que ele cria o mangá para leitores que podem envolver-se com ele em qualquer nível, então ele sente que seria perigoso ter em consideração as opiniões dos megafãs. Ele disse que, se o fizesse, poderia sentir-se tentado a resumir ou omitir explicações, o que tornaria a história inacessível.

Sinopse de One Piece

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.