Mais...
    InícioMangaFãs estão preocupados com o futuro de Black Clover

    Fãs estão preocupados com o futuro de Black Clover

    Autor de Black Clover “muitas vezes perdia a consciência ao desenhar na sua secretária”

    Black Clover Sword of the Wizard King pv int screenshot 2

    Tal como noticiámos anteriormente o mangá Black Clover de Yuki Tabata vai mudar de revista para o autor poder dar uma conclusão digna à história, o que deixou os fãs preocupados.

    O japonês Myjitsu publicou um artigo que tem chamado a atenção dos fãs. O conhecido mangá “Black Clover”, serializado desde 2015, deu uma grande volta ao desistir da sua publicação semanal. O autor, Yuki Tabata, explicou que essa decisão se deve a desafios com o ritmo de produção semanal e tem gerado discussões nos fóruns sobre como isso impactará o desenvolvimento da obra.

    Podemos ler:

    Na edição mais recente da revista Weekly Shonen Jump, publicada no dia 21 de agosto, foi revelada uma situação inusitada à volta de uma obra principal da editora. A transferência do popular mangá “Black Clover” deixou muito o que falar, principalmente por ser considerado um dos pilares do Weekly Shonen Jump.

    “Black Clover” é um longo trabalho de serialização que começou a ser publicado em 2015. Na edição mais recente da revista foi publicado o capítulo 368 e foi anunciado que a serialização seria transferida após esse capítulo. A partir de agora, a serialização de “Black Clover” passou para a revista “Jump GIGA”, então o próximo capítulo virá no próximo inverno. Sobre as causas que levaram a esta decisão, o autor Yuki Tabata destacou que “o cronograma de produção do mangá para uma serialização semanal já não se adequava à sua situação como escritor”.

    Na verdade, o autor de “Black Clover” queixou-se várias vezes da sua condição física. Em 2022 o mangá foi suspenso por duas semanas devido ao agravamento do estado de saúde do autor. Algumas semanas depois, o trabalho foi novamente suspenso por duas semanas. Indo ainda mais longe no passado, em meados de 2020 o autor revelou que “muitas vezes perdia a consciência ao desenhar na sua secretária”, pelo que desde então se pôde concluir que o autor não se encontrava em condições físicas adequadas para sustentar uma seriação semanal.

    Sobre a decisão de transferir o mangá, Tabata escreveu em sua coluna na Weekly Shonen Jump: “Adeus a este inferno! Muito obrigado a todos!“. Por outro lado, na mesma edição houve outro problema com outro dos atuais pilares da revista.

    Sobre a decisão de transferir o mangá, Tabata escreveu na sua coluna na Weekly Shonen Jump: “Adeus a este inferno! Muito obrigado a todos!”. Por outro lado, na mesma edição houve outro problema com outro dos atuais pilares da revista. Acontece que o novo capítulo do mangá de Kohei Horikoshi, “Boku no Hero Academia”, tinha apenas sete páginas. Desde meados de 2022, o mangá vem a sofrer com uma série de problemas relacionados à serialização. Houve diversas suspensões e, desde o início deste ano, aumentaram ainda mais.

    Muitos comentários surgiram em resposta a esta situação. “É normal pensar que as serializações semanais envolvem um cronograma de trabalho quase impossível. Por que não deixamos isso em paz”, comentou uma pessoa. “Acho que isso prova que o sistema de serialização semanal precisa de desaparecer em breve”, escreveu outra pessoa. São cada vez mais os mangás que “escapam” do chamado inferno que representa a serialização semanal na Weekly Shonen Jump. Obras populares como “World Trigger” e “HUNTER x HUNTER” já não publicam novos capítulos semanais, e os que ainda sobrevivem nesta revista já estão na reta final. O que acontecerá com as serializações semanais no futuro?

    Black Clover vai deixar a Weekly Shonen Jump

    O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura que estreou em outubro de 2017. A série anime tinha inicialmente programados 51 episódios, mas continuou com uma nova temporada de episódio 52 em outubro de 2018 e ganhou mais uma temporada em outubro de 2019. A série anime exibiu o seu 170º e último episódio a 30 de março de 2021.

    Yūki Tabata começou a publicar Black Clover na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode tornar no Rei Mago? Uma coisa é certa – Asta nunca vai desistir!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    27 , Agosto , 2023 16:57

    Serializações semanais só servem para novatos ou gênios do mangá como Rumiko, Gosho e Oda…

    Para mortais após os 30 anos, uma serialização quinzenal ou mensal é o ideal.

    Jason clint
    Jason clint
    27 , Agosto , 2023 23:01

    E interessante como fujimoto falou e mais pratico continuar escrevendo enquanto procura parceiros pra arte do manga e mais facil do que desenhar e roteirizar ao mesmo tempo não sou fan de black clover mais entendo a situação do horikoshi de boku no hero e um manga que dou muito valor desde a arte ate os personagems por isso me contento com capitulos curtos.

    CharlesD
    Charles
    28 , Agosto , 2023 4:52

    Quinzenal parece o mais bacana para ambos os lados (leitores e autores).

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares