
O 32º volume do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) revelou que o mangá conta já com mais de 17,5 milhões de cópias em circulação (incluindo cópias digitais).
Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.
A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?
Em julho de 2019 o mangá recebeu uma adaptação para série anime pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!) e em julho de 2020 estreou uma segunda temporada.
Não foi nenhum grande hit apesar da boa produção do anime, mas as vendas estão indo bem.
tô rezando pra que tragam a parte final animada pelo menos.
Gostei do anime. Infelizmente, é um anime que acaba por ter história e ocupar uma parte dos episódios. O pessoal de hoje em dia só quer fights tipo jujutsu, não ligam o mínimo para história. Não me admira que nunca tenha virado um big hit.
Queremos 3ª temporada pff!!!