Girly Air Force vai ter mangá

Girly Air Force vai ter mangá

Para além de uma adaptação para série anime ficamos agora a saber que a light novel Girly Air Force de Kōji Natsumi vai ser também adaptada para um mangá que vai começar a ser lançado a 26 de outubro na Shōnen Ace.

O anúncio aconteceu num evento no Komatsu Base Air Show 2018 onde foi igualmente revelado que a seiyuu Hitomi Ohwada vai interpretar Eagle, uma menina “Anima” que pilota os aviões “Daughter”. 

Em baixo podem ver uma imagem promocional da parceria entre o anime e as forças de autodefesa aérea do Japão.

Com animação pelo estúdio (Macross Frontier, The Disappearance of Nagato Yuki-chan) e estreia agendada para o inverno de 2019 vão participar os atores de voz, Ryota Ohsaka como Kei Narutani e Yūka Morishima como Gripen.

Girly Air Force começou a ser lançado em 2014 e o 9º volume foi publicado a 9 de junho. A novel é ilustrada por Asagi Tōsaka.

Na história, misteriosas criaturas voadoras conhecidas como Zai aparecem de repente, e para combater as criaturas, a humanidade cria aviões de combate chamados “Daughters”, assim como o mecanismo automático de luta “Anima”, que tem a forma de meninas humanas. A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Kei Narutani, que anseia por voar no céu, e uma Anima considerada o trunfo da humanidade, chamada Guripen.