Mais...
    InícioMangaHiroshi Yamamoto a salvo após tweets que sugeriam ideia de se suicidar

    Hiroshi Yamamoto a salvo após tweets que sugeriam ideia de se suicidar

    Hiroshi Yamamoto a salvo após tweets que sugeriam ideia de se suicidar

    No passado dia 20 de agosto os fãs de Hiroshi Yamamoto ficaram muito preocupados quando o autor de ficção científica demonstrou ideias suicidas no seu twitter.

    Ele veio agora revelar que está bem e afirmar que de facto pensou em suicidar-se, mas depois de falar com a sua mulher e filha mudou de ideias. Ele também agradeceu aos amigos e às pessoas que lhe enviaram mensagens de incentivo.

    Mais cedo naquele dia, Yamamoto twittou que estava a considerar algo há pelo menos um ano, embora não tenha especificado o que estava a considerar. Ele acrescentou que manteve isso em segredo da sua família, amigos e médico, mas tomou a decisão porque considerava que o seu corpo estava “no limite”. Ele fez referência específica ao seu estado mental em deterioração, dizendo que era “óbvio” depois de olhar os tweets anteriores e que em breve ele seria “incapaz de nem mesmo pensar”. Ele acrescentou que a sua história “Chalice in Hazard” publicada por ele mesmo era a sua “última mensagem”.

    Outros autores e fãs enviaram mensagens encorajadoras a Yamamoto depois de ele colocar a mensagem online, e imediatamente pediram a qualquer um que pudesse entrar em contacto com Yamamoto para fazê-lo, ou usar a linha direta de emergência 110 do Japão para entrar em contacto imediatamente com os serviços de emergência.

    Um tweet posterior, prefaciado como escrito por alguém que não era Yamamoto, revelou que Yamamoto foi contactado por serviços de emergência e foi considerado são e salvo. A postagem no Twitter explicou que Yamamoto estava melancólico devido à nova pandemia de Covid-19, reduzindo as oportunidades de sair de casa.

    Yamamoto revelou num posfácio na nova edição da sua novel Project Piano em março de 2020 que sofre de enfarte cerebral desde 2014. No posfácio, Yamamoto recomendou aos leitores que tratassem a novel como a sua “última vontade e testamento” como um “escritor de ficção científica”. Ele também escreveu sobre o seu amor por histórias de ficção científica no posfácio, mas também lamentou que o seu estado mental em deterioração significava que ele não estava confiante na sua capacidade de escrever tais histórias, incluindo novels como Project Piano.

    Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

    213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
    Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

    No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    light 701
    light 701
    29 , Agosto , 2020 3:45

    Espero que tudo termine bem

    light 701
    light 701
    29 , Agosto , 2020 3:45

    Deve ser angustiante a situação deste autor

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares