Já está à venda CoBrA – Operação Goa

A Ala dos Livros já colocou à venda Cobra: Operação Goa, uma banda desenhada com argumento por Marco Calhorda e arte por Daniel Maia. Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

Os ventos da descolonização começam a soprar. Portugal está presente na India há mais de 450 anos, mas tem uma dificuldade crescente em defender o território situado a mais de 8 mil quilómetros de distância da Metrópole.

Por um lado, os recursos materiais e humanos são escassos; por outro o governo português, sob a orgulhosa administração Salazarista, recusa adaptar-se aos novos tempos.

CoBrA – Operação Goa é uma obra de ficção que ressalva a ambição e redenção humanas. Enquadrada no contexto histórico da invasão de Goa, a narrativa centra-se na intervenção do CoBrA, a agência secreta liderada pelo controverso Jorge Jardim, para forçar a abertura de canais de comunicação entre os vários intervenientes desta história, na coação dos poderes políticos, incluindo os de Portugal, a abandonarem considerações imediatistas e oportunistas e, por fim, no engendrar do repatriamento dos prisioneiros Portugueses detidos Goa.

Com argumento de Marco Calhorda e desenhos de Daniel Maia, trata-se de uma obra imperdível, editada pela Ala dos Livros.

SOBRE OS AUTORES:

Marco Calhorda (1975 – )

Natural de Moçambique, onde nasceu em 1975, Marco Calhorda começou a sua carreira a escrever para a “Bloomberg News” em Londres, mas, com o tempo, passou para a ficção. As suas histórias geralmente levam-no aos lugares da sua juventude, tal como Moçambique e outras ex-colónias portuguesas, tecendo narrativas sobre manipulação política e intriga de espionagem em torno de eventos históricos importantes. “Operação Goa” marca a sua estreia em BD, a primeira parte da trilogia CoBrA.

Daniel Maia (1978 – )

Nascido em Lisboa, em 1978, Daniel Maia é um autor de banda desenhada e ilustrador publicitário, com duas décadas de experiência. A sua actividade no sector estende-se a várias outras vertentes, como a formação. Foi distinguido com um Prémio da Crítica Especializada para Autor Revelação (1995), com o Troféu Central Comics para Melhor Desenho (2006), Melhor Publicação Independente (2010) e Melhor Obra Curta (2017), e na Busca Mundial de Talento da Marvel Comics (2009). Trabalhou no mercado internacional através da Platinum Studios, Dark Horse Comics, entre outras editoras.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments