Segundo a Afternoon o filme Kotonoha no Niwa (Garden of Words) de Makoto Shinkai ( 5 Centimeters per Second, Voices of a Distant Star, Children who Chase Lost Voices) que deve estrear na primeira metade de 2013 vai ser adaptado para manga por Midori Motohashi, com estreia agendada já para Abril.
Shinkai revelou que pela primeira vez está a fazer uma história de “amor” no significado tradicional da palavra japonesa. Acrescentando que existiam palavras muito antes de haver caracteres para as escrever neste mundo. A linguagem japonesa durante a era em que não tinha forma escrita é conhecida como “Yamato kotoba”. A linguagem durante esse tempo tinha a sua própria pronunciação, antes da importação dos caracteres Kanji da China.
Na altura “amor” escrevia-se como “tristeza solitária” (koi) e que o conceito moderno de “amor” (ai) foi importado do ocidente. Embora o seu filme se desenrole na era moderna este será sobre Koi no significado original de “tristeza solitária”, ter saudade de algum em solidão.
Não entendi muito bem o contexto da história ‘^’ pelo que li… se trata de um josei?
acabei de assisti-lo e recomendo muito bom