Mangá Haikyu!! com mais de 50 milhões de cópias

Capa do volume 45 de Haikyu!!
Capa do volume 45 de Haikyu!!

A Shueisha revelou que o mangá de Haruichi Furudate vai ter em circulação mais de 50 milhões de cópias quando o 45º e último volume do mangá for lançado esta quarta-feira. Em julho deste ano o número era de 40 milhões de cópias. As novels de Haikyu!! contam já com mais de 1.7 milhões de cópias.

No twitter oficial de Haikyu!! podemos ler:

É tudo graças a todos vocês que apoiaram a série por um período tão longo de serialização com grande empolgação até ao final! O volume final estará à venda na quarta-feira, 4 de novembro, mas ainda virão mais, como um livro de arte e uma exposição de arte original, portanto, continuem apoiando a série!

Capas volume 1 e 45 de Haikyu!!
Capas volume 1 e 45 de Haikyu!!

Haikyu!! começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2012. Já a sua série anime estreou nas TVs japonesas dia 6 de abril de 2014 e a história acompanha o jovem Shōyō Hinata que sofre uma pesada derrota frente ao seu eterno rival Tobio Kageyama. Hinata junta-se agora à equipa de voleibol da escola de Kurasuno à procura de vingança, no entanto Kageyama também faz parte da equipa e os dois acabam por formar uma dupla lendária.

A 2ª temporada estreou em outubro de 2015 e a terceira em outubro de 2016. Já a primeira parte de Haikyu!! To The Top, a 4ª temporada estreou a 10 de janeiro e a sua segunda parte estreou a 2 de outubro de 2020.

O mangá também inspirou uma série de peças de teatro, um curta animada em argila, compilação em filme anime e vários videojogos.